PRÉ RACE

 :: S54

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho em Dom Set 04, 2016 10:01 am



CT:


In/out: 16s

TCD:

_________________
Paulo Coutinho
avatar
Paulo Coutinho

Mensagens : 1715
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por David D. em Dom Set 04, 2016 3:21 pm

lotaria...

bom arranque com seco, talvez ir com um que dê para fazer o max de voltas possivel e depois parar quando começar a chover...

que vos parece???
avatar
David D.

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Gabriel Miranda em Seg Set 05, 2016 10:04 am

Eu estou a fazer contas para que começe a chover o mais tardar lá para o meio da corrida, isto é, cerca dos 45 minutos de prova e lá para a volta 30.

Estou a pensar fazer dois stints de 16/17 voltas ainda a seco, sendo que algures no segundo stint irá começar a chover e não parar mais até ao fim.

Começando a chover, vou apostar que não pára de chover, e meto gasolina para umas 40 voltas à chuva.

Acho que assim cubro quase todos os cenários...
avatar
Gabriel Miranda

Mensagens : 927
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por David D. em Seg Set 05, 2016 10:14 am

Gabriel Miranda escreveu:Eu estou a fazer contas para que começe a chover o mais tardar lá para o meio da corrida, isto é, cerca dos 45 minutos de prova e lá para a volta 30.

Estou a pensar fazer dois stints de 16/17 voltas ainda a seco, sendo que algures no segundo stint irá começar a chover e não parar mais até ao fim.

Começando a chover, vou apostar que não pára de chover, e meto gasolina para umas 40 voltas à chuva.

Acho que assim cubro quase todos os cenários...

Ainda não fiz contas mas há algum pneu seco que aguente a tal metade da prova sem parar???

Sei que por outro lado a dif entre compostos é grande, pelo que usar um melhor pneu com apenas 1 pit tb é interessante...

E tb sou da opinião que quando começar a chover tb não para mais...
avatar
David D.

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Gabriel Miranda em Seg Set 05, 2016 10:23 am

CT 100 - Hard - 29 voltas - Temp. 11º - 18,1%

CT 40 - Medium - 29 voltas - Temp. 11º - 15,3%

CT 0 - Soft - 29 voltas - Temp. 11º - 0,7%

Dados do analyzer calculados para o meu carro/piloto.

avatar
Gabriel Miranda

Mensagens : 927
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por David D. em Seg Set 05, 2016 10:28 am

Gabriel Miranda escreveu:CT 100 - Hard - 29 voltas - Temp. 11º - 18,1%

CT 40 - Medium - 29 voltas - Temp. 11º - 15,3%

CT 0 - Soft - 29 voltas - Temp. 11º - 0,7%

Dados do analyzer calculados para o meu carro/piloto.


ok interessante...depreendo que mesmo com riscos 0 os x-soft não aguentem tantas voltas...

mas darão sei lá para uns hipotéticos 15-20 voltas +15-20 voltas com um pit em seco, e depois parar apenas mais uma vez para meter pneus de chuva...

provavelmente será o que faço...

mas só a tarde, e depois de fazer continhas...

mas muito obrigado pelas stats...
avatar
David D.

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Gabriel Miranda em Seg Set 05, 2016 10:35 am

Esse gadget é gratuito no analyzer...
avatar
Gabriel Miranda

Mensagens : 927
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por David D. em Seg Set 05, 2016 10:43 am

Gabriel Miranda escreveu:Esse gadget é gratuito no analyzer...

eu sei...

o que estava a dizer era uma analise por alto porque como disse ainda nao fiz contas, e quando digo fazer contas é usar as tools disponiveis para analise de pneus e fuel a nossa tol e pseudo contas por alto...

obrigado e u abraço...
avatar
David D.

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade em Seg Set 05, 2016 2:42 pm

EU não acredito que chova...

humidade extremamente baixa

tou a pensar numa de 2 estratégias

1 Pit Médios (CT 75)

2 Pit soft (CT 75)

mas tou muito indeciso...

agora há dif de pneus e peso gota a ponderar...
avatar
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 22/09/2014

Ver perfil do usuário http://frteam.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Gabriel Miranda em Seg Set 05, 2016 2:49 pm

O weather guru falou e é capaz de ter razão! Wink

Ainda me vais obrigar a repensar tudo ó Frade!

Anda um gajo a rezar para que chova porque tem um piloto com 241 de talento... para quê? Shocked
avatar
Gabriel Miranda

Mensagens : 927
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por David D. em Seg Set 05, 2016 3:03 pm

Jorge Frade escreveu:EU não acredito que chova...

humidade extremamente baixa

tou a pensar numa de 2 estratégias

1 Pit Médios (CT 75)

2 Pit soft (CT 75)

mas tou muito indeciso...

agora há dif de pneus e peso gota a ponderar...

sim isso da humidade eu tb reparei, mas as % probhabilidade de chuva dã-me confiança de que chova, nem que seja apenas na ultima meia hora, e nem sequer chegue a meia duzia de voltas...

sendo assim é só fazer as contas para os mesmos pneus com que iria para a estrategia chuva + seco e adaptar para um pit extra em seco se possivel..
avatar
David D.

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade em Seg Set 05, 2016 3:34 pm

o truque aqui é estratégia flexível para os pneus de chuva...

eu estive a ver e com 179 Litros no depósito fazia corrida sem parar se 100% chuva com CT=0..os pneus de chuva duram muitas voltas...

na minha ideia de 2 pits a 100% seco, 19-20-19 com a gota das 19 voltas faria +/- 25 ou 26 voltas na chuva...

ou seja teria sempre 2 pits....

a questão fundamental aqui é a diferença de peso no depósito por causa da gota vale quanto tempo... mas pista muito power e aceleração... o peso deve ter preponderância...

acho mesmo que me vou deixar ir nos 2 pits... e siga marinha...

como dizia um grande campeão de Gpro Português... nas de lotaria caga na chuva e pensa 100% seco quando chove é para todos....
avatar
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 22/09/2014

Ver perfil do usuário http://frteam.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por David D. em Seg Set 05, 2016 3:52 pm

Jorge Frade escreveu:o truque aqui é estratégia flexível para os pneus de chuva...

eu estive a ver e com 179 Litros no depósito fazia corrida sem parar se 100% chuva com CT=0..os pneus de chuva duram muitas voltas...

na minha ideia de 2 pits a 100% seco, 19-20-19 com a gota das 19 voltas faria +/- 25 ou 26 voltas na chuva...

ou seja teria sempre 2 pits....

a questão fundamental aqui é a diferença de peso no depósito por causa da gota vale quanto tempo... mas pista muito power e aceleração... o peso deve ter preponderância...

acho mesmo que me vou deixar ir nos 2 pits... e siga marinha...

como dizia um grande campeão de Gpro Português... nas de lotaria caga na chuva e pensa 100% seco quando chove é para todos....

correcto...não estou a dizer o contrario..

a minha questão então é indo para os tais 2 pits em seco 19/20/19 ou 20/19/19 ou 19/19/20??? ou neste caso sera indiferente por causa das temperaturas serem medias baixas e a probabilidade ou não de chover???
avatar
David D.

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade em Seg Set 05, 2016 5:31 pm

a lotaria aqui está em 2 pontos, na minha opinião
1 - Se começa a chover,
2 - Se começa a chover, quando.

com esse momento é lotaria, e é o ponto que poderia condicionar a estratégia...ignoro isso e vou fazer estratégia normal como se a corrida fosse 100% seca.

Talvez chova, talvez não... vai do feeling de cada um, qualquer palpite é válido... não há certos nem errados...

provável começar a chover, agora tem-se 100% certeza disso? Eu, e repito, Eu não tenho... é legitimo acharem o contrário.

E não tenho certeza e desconfio das estatísticas, porquê?
- Apenas porque humidade demasiado baixa.. e só por isto.
avatar
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 22/09/2014

Ver perfil do usuário http://frteam.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por David D. em Seg Set 05, 2016 5:35 pm

bom ja despachei a coisa...vai um x-soft 2 pits 19/19/20 voltas...depois caso faça mais pits mesmo o mesmo fuel para 19 voltas...

e naõ mexo mais...
avatar
David D.

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: S54

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum