start accidents - a probabilidade de apanhar com o poste

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

start accidents - a probabilidade de apanhar com o poste

Mensagem por José Serrano em Sex Abr 01, 2016 9:28 am

José Serrano escreveu:Coutinho, peço desculpa mas não tive tempo para ver como cada um ia para a corrida, como tal não vi como ias nem com que riscos.
Já jogas isto há uns tempos e como tal há coisas que eu julgo que já sabes.
Uma corrida não se ganha na primeira curva mas perde-se aí.
Tinhas um carro fortíssimo, fruto de um grande investimento e também a FT nessa corrida. Estavas bem classificado na grelha e como tal era natural que o bom resultado aparecesse, só tinhas que passar a primeira curva.
Eu sei, por inúmeras discussões que tenho com outros jogadores, que é frustrante estarmos em boas condições e perdermos lugares na partida porque escolhemos evitar problemas ou manter posição. O problema é que nós não sabemos os riscos dos outros e nesse momento da escolha temos que pesar o risco arrancar com ultrapassar ou mesmo forçar. Isto porque também sabemos que se arriscarmos e correr bem ficamos logo lançados para um excelente resultado.
A maior parte dos acidentes na partida nascem de uma conjugação de factores que envolvem os riscos de partida, pista livre, defesa, ultrapassagem e características da pista. O problema é que isto funciona para todos os jogadores que estão à tua volta na pista.
Por exemplo partes com forçar, riscos de ultrapassagem 30, riscos de defesa 30, pista livre 100 e isto numa pista de ultrapassagem difícil. Se um teu adversário parte com riscos semelhantes e com riscos de defesa altos, cria-se a oportunidade de haver acidente. No fundo o que acontece é que o teu piloto tenta ultrapassar e o outro tenta defender, numa pista complicada, isto aumenta muito as probabilidades de acidente.
O inverso também acontece. Imagina que és tu que estás na frente desse adversário e vais com riscos de defesa 50, ele tenta ultrapassar-te e o teu piloto vai fazer tudo para defender. O que vai acontecer quase de certeza é um acidente na partida em que ambos podem ir à box ou mesmo ficar pelo caminho.
Mesmo o manter posição com riscos de defesa elevados pode potenciar estes acidentes…

Imagina que na última corrida, em vez de teres ficado logo de fora tinhas ido só à box. Perdias logo ali uma volta e comprometias a corrida. O teu motor ia ter um desgaste alto, como é natural pois a corrida tinha um desgaste alto de motor, isto faria com que na próxima corrida já tivesses que baixar o motor ou reduzir riscos o que ia comprometer as próximas corridas. Com a tua situação financeira, hipotecavas a tua época por causa de um arranque mal calculado na tua FT.

Há umas épocas o pessoal tem aumentado muito os riscos de defesa e de ultrapassagem o que veio potenciar cada vez mais este tipo de acidentes. Se reparares quase em todas as corridas há acidentes na partida.
Creio eu não vale a pena o risco

Eu uso em quase todas corridas evitar problemas ou manter posição, se estiver arriscar fazer pontos nessa corrida, se for essencial, faço sempre evitar problemas.
O meu raciocínio é simples: não vale a pena arriscar um acidente se me compensa mais chegar ao fim mesmo que perdendo algumas posições à partida.
Não tenho um acidente de partida, não provocado, há algumas épocas.

José Serrano

Ver perfil do usuário

Re: start accidents - a probabilidade de apanhar com o poste

Mensagem por David D. em Ter Abr 05, 2016 4:01 pm

fazes bem em aproveitar info importante e meter num post especifico...

Obrigado e um abraço...
David D.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: