PRÉ RACE

 :: S48

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho em Qua Ago 12, 2015 9:46 pm

Oi galera.

Está na hora de atacar quem ainda está com a manutenção em suspenso, falo do Henrique e do Pimentel para variar. lol!

Penso que todos devíamos ajuda-los, para isso gostava de saber qual é a vossa estratégia para as últimas 3 corridas Henrique e Pimentel. O que pergunto é o que vão fazer a nível de carro, piloto e estratégias de corrida?

Antes de fazerem algo coloquem aqui o estado dos vossos carros e pilotos, pois já recuei 2 corridas e dados vossos nepias. Mad
avatar
Paulo Coutinho

Mensagens : 1700
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade em Qui Ago 13, 2015 12:56 am

Weather forecast
Practice / Qualify 1
Very Cloudy
Temp: 16°C
Humidity: 32%

Qualify 2 / Race start
Rain
Temp: 20°C
Humidity: 40%

Race forecast
Start - 0h30m
Temp: 21°-25°
Humidity: 40%-47%
Rain probability: 45%-50%

0h30m - 1h
Temp: 23°-27°
Humidity: 40%-49%
Rain probability: 50%-55%

1h - 1h30m
Temp: 23°-26°
Humidity: 41%-52%
Rain probability: 55%-60%

1h30m - 2h
Temp: 23°-28°
Humidity: 38%-47%
Rain probability: 40%-45%

DURAÇÂO PNEUS
RISCOS 'zero'
Total km: 298.620
Voltas: 79
km/volta: 3.780
Pit time: 19.5s

Pipirelli
Extra Soft 74 Km
Soft 116 Km
Medium 158 Km
Hard 198 Km
Rain 228 Km

Dunnolop
Extra Soft 82 km
Soft 127 km
Medium 173 km
Hard 219 km
Rain 252 km

Avonn
Extra Soft 100 km
Soft 155 km
Medium 211 km
Hard 267 km
Rain 308 km

Yokomama
Extra Soft 78 km
Soft 121 km
Medium 164 km
Hard 208 km
Rain 239 km
avatar
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 996
Data de inscrição : 22/09/2014

Ver perfil do usuário http://frteam.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade em Qui Ago 13, 2015 1:12 am

Outra Lotaria...

Como arranque é chuva, vou com setup de chuva, pois não acredito que chuva pare depressa... depois vem lotaria, para de chover? para 1 vez? ou temos chove para chove para?

relembrando, algo que é aceite como regra,
set seco em chuva perde +/- 4seg por volta
set chuva em seco perde +/- 1seg por volta

eu acho que temos 3 opções...

1 opção . chove e para e não volta a chover
Pensar em 2 pits de médios, pois a gota dos pneus de chuva é equivalente à gota pra pneus médios e assim ia com arranque de chuva e faria só 1 pit se fosse 100% chuva

2 opção, ignorar se chuva para ou não, assumir 100% chuva e pensar estratégia com base nisso

3 opção - à vontade do freguês... sinceramente as contas não ajudam humidades médias e % de chuva médias...

eu estou inclinado para opção 1... mas nada sei ainda
avatar
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 996
Data de inscrição : 22/09/2014

Ver perfil do usuário http://frteam.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Gabriel Miranda em Qui Ago 13, 2015 9:48 am

Eu estou a apostar em chove-para-chove-para...
Sera uma possibilidade ir para 3 pits para poder andar sempre levezinho?
Ate podia acontecer uma coincidencia entre uma paragem programada e uma mudança de tempo. O que acham?
avatar
Gabriel Miranda

Mensagens : 899
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade em Qui Ago 13, 2015 10:40 am

Gabriel Miranda escreveu:Eu estou a apostar em chove-para-chove-para...
Sera uma possibilidade ir para 3 pits para poder andar sempre levezinho?
Ate podia acontecer uma coincidencia entre uma paragem programada e uma mudança de tempo. O que acham?

Até pode correr bem assim, qual o pneu para o seco?

Já alguém sabe diferença de borrachas?

Na S45 foi de 0.321 Nos Pirreli e 0.392 no dunnos
avatar
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 996
Data de inscrição : 22/09/2014

Ver perfil do usuário http://frteam.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Gabriel Miranda em Qui Ago 13, 2015 10:54 am

Ainda nao sei que borracha da para essa hipotese.
O nivel de aderencia e baixo, provavelmente as diferenças entre borrachas sao significativas, e quanto mais pesado pior.
As ultrapassagens tambem sao dificeis, logo um carro mais leve na qualif 2 ajuda a uma melhor posiçao na grelha.
Tudo coisas a ponderar...
avatar
Gabriel Miranda

Mensagens : 899
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por alexxxIF em Qui Ago 13, 2015 11:31 am

Eu estou numa da primeira opção, mas parece-me que esta vai ser loto, se bem que acho que ainda não tivemos uma corrida 100% rain, pode ser esta ou não lol

1x2
avatar
alexxxIF

Mensagens : 436
Data de inscrição : 24/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Henrique em Qui Ago 13, 2015 1:20 pm

Boa tarde,

Considerando o que aqui se diz e a minha mui curtíssima experiência, e assumindo a aleatoriedade nas previsões do estado do tempo, acho também que o mais seguro seria manter níveis baixos de combustível no depósito, com pits frequentes. Poderá assim conseguir-se antecipar as mudanças de tempo.
Se o tempo se mantiver constante, pelo menos garante-se alguma velocidade entre pits. A dificuldade de ultrapassar é um inconveniente com esta estratégia, acho eu.

Henrique

Mensagens : 122
Data de inscrição : 25/05/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade em Qui Ago 13, 2015 1:54 pm

atenção que ultrapassagem dificil prejudica muito muitas paragens.

embora esta pista de aceleração beneficie carros mais leves...logo mais paragens ultrapassagem difícil desaconselha...

acho que cada um tem de analisar a sua série e tomar decisão.

por exemplo na minha série tenho 3 ou 4 blokers... e se caio atrás de um deles... tou lixado para não dizer fudido.
avatar
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 996
Data de inscrição : 22/09/2014

Ver perfil do usuário http://frteam.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho em Qui Ago 13, 2015 2:33 pm

Sobre o tempo a previsão é igual a uma corrida em Brands Hatch na season 43, para quem não é apoiante e não consegue ver a sua analise de corrida deixo aqui a minha. Foi uma corrida com chuva/seco/chuva/seco.
Atenção: Não quer dizer que esta também o seja.

Brands Hatch (United Kingdom), Season 43


Lap Lap time Pos Tyres Weather Temp (°) Hum (%) Events
0 - 13 Rain Rain 20 40 -
1 1:39.687 10 Rain Rain 20 40 -
2 1:33.163 10 Rain Rain 20 40 -
3 1:32.097 10 Rain Rain 20 40 -
4 1:32.800 11 Rain Rain 20 40 -
5 1:32.324 12 Rain Rain 20 40 -
6 1:32.782 12 Rain Rain 20 40 -
7 1:32.536 12 Rain Rain 21 40 -
8 1:32.493 12 Rain Rain 21 40 -
9 1:32.238 12 Rain Rain 22 40 -
10 1:32.565 12 Rain Rain 22 40 -
11 1:32.166 12 Rain Rain 23 40 -
12 1:32.509 12 Rain Rain 23 40 -
13 1:31.552 12 Rain Rain 24 40 -
14 1:32.302 12 Rain Rain 23 40 -
15 1:23.528 8 Rain Very Cloudy 22 38 -
16 1:36.446 7 Rain Very Cloudy 22 39 Pit
17 1:57.748 10 Medium Very Cloudy 21 40 -
18 1:22.681 10 Medium Very Cloudy 21 40 -
19 1:22.248 12 Medium Very Cloudy 21 40 -
20 1:22.078 12 Medium Very Cloudy 21 40 -
21 1:21.741 12 Medium Very Cloudy 21 40 -
22 1:21.099 12 Medium Very Cloudy 21 40 -
23 1:22.091 12 Medium Very Cloudy 22 40 -
24 1:22.084 12 Medium Very Cloudy 23 40 -
25 1:21.348 12 Medium Very Cloudy 23 40 -
26 1:20.957 12 Medium Very Cloudy 24 40 -
27 1:20.618 12 Medium Very Cloudy 25 40 -
28 1:20.920 12 Medium Very Cloudy 24 40 -
29 1:21.355 13 Medium Very Cloudy 23 40 -
30 1:20.621 13 Medium Very Cloudy 23 40 -
31 1:20.407 13 Medium Very Cloudy 23 40 -
32 1:20.485 13 Medium Very Cloudy 23 40 -
33 1:20.685 13 Medium Very Cloudy 23 40 -
34 1:21.464 13 Medium Very Cloudy 23 40 -
35 1:38.752 12 Medium Rain 23 41 -
36 1:51.230 9 Medium Rain 23 41 Pit
37 2:07.657 14 Rain Rain 23 41 -
38 1:38.542 14 Rain Rain 23 41 Driver mistake
39 1:32.143 13 Rain Rain 23 41 -
40 1:31.325 11 Rain Rain 23 41 -
41 1:31.834 11 Rain Rain 23 41 -
42 1:31.572 11 Rain Rain 23 41 -
43 1:31.256 11 Rain Rain 23 41 -
44 1:31.944 11 Rain Rain 23 41 -
45 1:32.571 11 Rain Rain 23 41 -
46 1:31.799 11 Rain Rain 23 41 -
47 1:31.100 11 Rain Rain 23 41 -
48 1:32.061 11 Rain Rain 23 41 -
49 1:32.360 11 Rain Rain 24 41 -
50 1:31.534 11 Rain Rain 24 41 -
51 1:31.003 11 Rain Rain 25 41 -
52 1:31.201 11 Rain Rain 26 41 -
53 1:31.782 11 Rain Rain 26 41 -
54 1:32.342 11 Rain Rain 26 41 -
55 1:31.587 11 Rain Rain 26 41 -
56 1:31.048 11 Rain Rain 26 41 -
57 1:30.726 11 Rain Rain 26 41 -
58 1:31.387 11 Rain Rain 26 41 -
59 1:31.432 11 Rain Rain 26 41 -
60 1:31.403 10 Rain Rain 26 41 -
61 1:31.163 10 Rain Rain 26 41 -
62 1:31.796 10 Rain Rain 26 41 -
63 1:31.694 10 Rain Rain 26 41 -
64 1:30.630 8 Rain Rain 26 41 -
65 1:31.093 8 Rain Rain 26 41 -
66 1:31.843 8 Rain Rain 26 41 -
67 1:30.886 8 Rain Rain 26 41 -
68 1:22.888 7 Rain Very Cloudy 26 40 -
69 1:36.137 6 Rain Very Cloudy 26 40 Pit
70 2:02.815 7 Medium Very Cloudy 27 39 -
71 1:20.919 7 Medium Very Cloudy 27 38 -
72 1:20.784 7 Medium Very Cloudy 27 38 -
73 1:20.577 7 Medium Very Cloudy 27 38 -
74 1:20.276 7 Medium Very Cloudy 28 38 -
75 1:20.229 7 Medium Very Cloudy 28 38 -


Risks used:
Overtake Defend Clear & dry Clear & wet Malfunct
15 5 5 25 0

Setup used:
Front wing Rear wing Engine Brakes Gear Suspension
530 580 650 430 575 650

Cha Eng FWing RWing Underb Sidep Cool Gear Bra Susp Elec
Car parts level: 6 5 6 6 7 7 7 4 5 7 6
Car parts wear (at the start) (%): 69 65 70 75 61 61 75 72 71 62 57
Car parts wear (at the finish) (%): 78 86 84 92 80 73 85 88 96 88 71

Start fuel (liters): 107

Pit Pitstop reason Tyres condition (%) Fuel left (%) Refilled to (liters) Pit time (sec)
Stop 1 (Lap 16): Tyres change due to the weather change 68 39 101 liters 22.247
Stop 2 (Lap 36): Tyres change due to the weather change 58 24 103 liters 21.634
Stop 3 (Lap 69): Tyres change due to the weather change 43 17 75 liters 28.399

Tyres condition after finish (%): 86

Fuel left in the car after finish (liters): 57

avatar
Paulo Coutinho

Mensagens : 1700
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por alexxxIF em Qui Ago 13, 2015 3:08 pm

Não esquecer o in/out de 19,5 + 20 de stop numa pista com voltas entre o 1:10:00 e o 1:25:00

Uma paragem a mais em relação à concorrência direta sem que se ganhe cerca de 2 a 3 segundos por volta significa atraso certo
avatar
alexxxIF

Mensagens : 436
Data de inscrição : 24/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho em Qui Ago 13, 2015 3:14 pm

Henrique a minha sugestão para ti é a seguinte; como não tens piloto talentoso eu iria com risco 0 para poupar o carro e apostava nas últimas corridas.
Nesta corrida além de risco 0 tentava uma estratégia de parar só uma vez e acreditar nos santinhos.

Sabes quantas voltas aguentam os pneus de chuva?

Outra sugestão é que faças testes, foco de afinação "Nada de especial" e montes pneus de chuva e tentar fazer 2 stint's de 50 voltas.

P.S. É uma pena não treinares o teu piloto pois se o tivesses feito agora andaria por volta dos 120 de OA
avatar
Paulo Coutinho

Mensagens : 1700
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho em Qui Ago 13, 2015 3:56 pm

Realmente tudo pode acontecer como disse o Frade, o complicado é arranjar uma estratégia que contemple todas as possibilidades.

Eu estou a pensar em sair com 100lts de fuel para fazer 48 a 50 voltas que é o que aguentam os pneus de chuva da Dunlop com risco 100. Vou tentar manter o máximo de tempo possível em pista.
Depois abasteço mais 76lts, que é o necessário para fazer 30 voltas que é quanto aguentam os pneus médios isto para salvaguardar a situação de parar de chover. Logicamente que se não parar de chover vou acabar com 20lts ou mais no depósito.
Depois coloco mais 100lts para ocaso de chuva/seco/chuva.
Mas ainda poderá ficar seco novamente por isso coloco 76lts novamente.

Resumindo a minha filosofia é sempre tentar manter-me em pista o máximo tempo possível para evitar ao máximo paragens extras.
avatar
Paulo Coutinho

Mensagens : 1700
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade em Sex Ago 14, 2015 1:09 am

Boas,

analisei tudo e cheguei à conclusão que vou leve, com riscos de ultrapassagens de 25

espero fazer isto com 3 pits, como vou de médios, espero conseguir abrir vantagem na chuva por sair da frente e ir leve.

vamos ver no que dá.

paulo tb gosto da tua estratégia, não faço o mesmo do que tu, pk não tenho piloto que faça a diferença na chuva.
avatar
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 996
Data de inscrição : 22/09/2014

Ver perfil do usuário http://frteam.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: S48

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum