PRÉ RACE

 :: S48

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho em Dom Jun 28, 2015 9:13 am

Bom dia malta jovem.

Parece que temos novamente altas temperaturas, o que é bom para comer pneu.

Talvez tenha que optar por 2 pits com duros no meu caso. Que alternativas temos?

Pista com ultrapassagem hard.

_________________
Paulo Coutinho
avatar
Paulo Coutinho

Mensagens : 1715
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por alexxxIF em Dom Jun 28, 2015 1:40 pm

Weather forecast
Practice / Qualify 1
Partially Cloudy
Temp: 42°C
Humidity: 59%

Qualify 2 / Race start
Partially Cloudy
Temp: 41°C
Humidity: 53%

Race forecast
Start - 0h30m
Temp: 38°-41°
Humidity: 52%-63%
Rain probability: 0%

0h30m - 1h
Temp: 38°-41°
Humidity: 52%-61%
Rain probability: 0%

1h - 1h30m
Temp: 39°-43°
Humidity: 50%-58%
Rain probability: 0%

1h30m - 2h
Temp: 39°-43°
Humidity: 48%-56%
Rain probability: 0%

Temp:
MAX: 43º - MIN: 38º - MED: 40,4º
Hum:
MAX: 63% - MIN: 48% - MED: 54,9%
RAIN= 0%


Eu estou inclinado a ir com HARD 2 PITS riscos 70 ainda por cima com diferenças de Médios vs Hard tão pequena

1:19.535s 0.689s 1:18.846s 668 928 719 590 474 343 Hard
1:18.829s 0.041s 1:18.788s 668 928 719 590 474 343 Medium

Melhor WS = -130/+130
avatar
alexxxIF

Mensagens : 437
Data de inscrição : 24/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por José Serrano em Seg Jun 29, 2015 12:13 am

Paulo eu acho que no teu caso não tens muitas hipóteses senão ir de duros para 2 pits.

Alexandre eu também vou de duros para 2 pits mas vou fazer 19/25/25 voltas com riscos 50, o que me permite não ter bad tyre.
O duro deve aguentar 24 voltas sem bad tyre com riscos 70
avatar
José Serrano

Mensagens : 984
Data de inscrição : 22/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Nuno Pimentel em Seg Jun 29, 2015 1:10 am

boas a todos, visto que a temperatura e alta estou inclinado para pneus duros...


Dados das voltas de treino (voltas efectuadas 3/Cool
Volta Tempo volta Erro Piloto Tempo teórico Configurações
AsaD AsaT Motor Trav Caixa Susp Pneus Com.
1 1:19.708s 0.520s 1:19.188s 750 907 851 626 503 400 Médios
2 1:19.373s 0.088s 1:19.285s 829 829 851 626 503 400 Médios
3 1:19.558s 0.312s 1:19.246s 750 907 851 626 503 400 Duros
avatar
Nuno Pimentel

Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/06/2015
Idade : 42
Localização : Lisboa - Amadora

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por alexxxIF em Seg Jun 29, 2015 8:40 am

Yah Serrano, em principio 24 voltas sem stress, eu estava a pensar em fazer 3x 23
avatar
alexxxIF

Mensagens : 437
Data de inscrição : 24/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho em Seg Jun 29, 2015 10:03 am

José Serrano escreveu:Paulo eu acho que no teu caso não tens muitas hipóteses senão ir de duros para 2 pits.

Posso parar uma vez só e ir com riscos de CT de 50, que dizem?
Duros será de certeza pois já fiz o Q1 com eles.

P.S. Henrique coloca aqui o estado do carro e piloto e que estratégia estas a pensar levar.

_________________
Paulo Coutinho
avatar
Paulo Coutinho

Mensagens : 1715
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por José Serrano em Seg Jun 29, 2015 11:06 am

alexxxIF escreveu:Yah Serrano, em principio 24 voltas sem stress, eu estava a pensar em fazer 3x 23

Isso é o que em princípio tudo vai fazer, eu farei de outra forma para tentar fazer os pits com menos carros nas boxes e assim tentar perder menos tempo

Paulo, duvido que com riscos 50 consigas fazer alguma coisa de jeito
avatar
José Serrano

Mensagens : 984
Data de inscrição : 22/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Henrique em Seg Jun 29, 2015 11:23 am

Bom dia,

Piloto: Luiz Filipe Rees

Valor Global: 109
Concentração: 228
Talento: 83
Agressividade: 2
Experiência: 189
Conhecimento Técnico: 115
Resistência: 54
Carisma: 126
Motivação: 109
Peso (kg): 85
Idade: 34

Estado Actual Do Coche:
Pot/Man/Ace: 46/51/48

Chassis 3 27%
Motor 3 35%
Asa D 4 15%
Asa T 4 19%
Carroçaria 4 23%
Laterais 3 22%
Refrig 4 10%
Caixa 4 27%
Trav 5 30%
Susp 3 30%
Electr 5 8%

Ainda não actualizei o carro, no entanto estava a planear continuar com o carro "de substituição" a ver se corro nas calmas e junto dinheiro, mas tentando não baixar muito a moral do piloto.


Henrique

Mensagens : 122
Data de inscrição : 25/05/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por alexxxIF em Seg Jun 29, 2015 1:20 pm

José Serrano escreveu:
alexxxIF escreveu:Yah Serrano, em principio 24 voltas sem stress, eu estava a pensar em fazer 3x 23

Isso é o que em princípio tudo vai fazer, eu farei de outra forma para tentar fazer os pits com menos carros nas boxes e assim tentar perder menos tempo

Paulo, duvido que com riscos 50 consigas fazer alguma coisa de jeito

Não está mal pensado, alias fiquei a pensar nisso quando li o teu post, não será má ideia de todo ponderar essa questão, nem que baixe os riscos para 50 ou 60
avatar
alexxxIF

Mensagens : 437
Data de inscrição : 24/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Paulo Coutinho em Seg Jun 29, 2015 3:13 pm

Serrano não posso ir para todas as corridas com CT 100, não há peças nem dinheiro que resista.
A minha ideia é ver o que ele faz com riscos médios. Penso que dá para terminar nos 20 primeiros, pois há malta que já vai fumegar caso vá novamente com CT=100.
Levando 50 posso novamente na próxima ir com CT=100.

_________________
Paulo Coutinho
avatar
Paulo Coutinho

Mensagens : 1715
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Jorge Frade em Seg Jun 29, 2015 4:22 pm

Eu devo ir de duros 2 Pits, CT=100 ULT 35 DEF 30

Em PRO acho que meio termo nem é carne nem é peixe... para mim PRO ou CT100 ou CT0

a variação de desgaste com CT50 não compensa o que se cai na tabela, isto é,

Com CT 100 e Ult 35 gasto em média +2 a +4 por peça
com CT 100 gasto 0 a +1 por peça
Com CT 50 gasto -1 a 0 por peça
Com CT 0 tenho -2 a -3 de desgaste pro peça.

agora a quede de posições entre CT50 e CT0 não vale 5 lugares, CT0 = 30º para cima, CT 50 nunca fiz menos de 25º

A diferença de ganhos não compensa o desgaste.

Mas notem, isto vale na minha série, onde anda tudo com CT100


1 PIT acho que perde tempo para todos por causa do peso da gasolina...


Última edição por Jorge Frade em Seg Jun 29, 2015 4:25 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Jorge Frade
Admin

Mensagens : 1017
Data de inscrição : 22/09/2014

Ver perfil do usuário http://frteam.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por José Serrano em Seg Jun 29, 2015 4:22 pm

Duvido que haja fumos na segunda corrida a não ser que sejam randoms. Na terceira já acredito.


Alexandre só precisarás de baixar riscos dependendo da experiência do teu piloto. No teu caso creio que o piloto aguente uns 60 a 75 de CT para as 25 voltas
avatar
José Serrano

Mensagens : 984
Data de inscrição : 22/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por alexxxIF em Seg Jun 29, 2015 4:33 pm

pelas contas do analyzer com riscos 70 e uma tempertura 43º em 25 voltas os pneus terminam com 14% o que me parece razoavel.

Vou-te acompanhar na estratégia
avatar
alexxxIF

Mensagens : 437
Data de inscrição : 24/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRÉ RACE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: S48

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum